Para nós, que amamos Grey’s Anatomy podemos estar de frente a um período turbulento. Fato é que nos últimos dias está tudo uma grande loucura porque a Ellen Pompeo, nossa Meredith deu uma entrevista polêmica em relação a sua personagem.

Em novembro do ano passado a Ellen disse que ela não queria que os produtores colocassem um interesse romântico pra ela tão depressa, já que segundo ela, a personagem era muito bem capaz de viver sem um. Assim levamos por algumas temporadas, até que agora na quinta temporada a showrunner Krista Vernoff tomou a frente e fez da forma dela.

E não apenas um interesse romântico, ela colocou logo dois. Parece um pesadelo, mas a Meredith agora está em um triângulo amoroso com duas pessoas que ela claramente não sente a obrigação de ficar.

Pra gente ter noção de quão forçado tem sido a relação colocada pra que a Mer encontre alguém logo um grande destaque da temporada tem sido a Cece que coincidentemente é uma guru do amor.

Por outro lado a Krista tem tido muito cuidado em sempre mostrar a Meredith como um personagem muito maduro e evoluído que condiz com quem ela se tornou em todos esses anos.

Mas até onde isso vale a pena?

Bom, o ponto real é: a Ellen Pompeo tem dado indícios do descontentamento do rumo da história e pra alguém que tem literalmente o poder de terminar a série, isso não é algo irrelevante.

Alguns anos atrás a Shonda Rhimes deixou claro que Grey’s Anatomy continuaria até a Ellen decidir parar, ou seja, a série só vai acabar o momento em que a Ellen pedir pra sair e não renovar o contrato. Felizmente o contrato dela vai até a 16 temporada, pelo menos mais uma está garantida, mas se tudo continuar assim será a última.


Recentemente os tabloides relataram que a Ellen Pompeo está com alguns problemas de saúde, no caso um caso muito grave de asma. Nenhuma fonte oficial confirmou o caso, mas segundo os tabloides essa informação veio de dentro da produção da série, e realmente é algo que eles poderiam saber.

Algumas vezes no passado eles já revelaram coisas como a saída do Patrick Dempsey e o da Sandra Oh por exemplo, então isso pode ser sim uma realidade.

O que acontece é que a atriz tem muitas crises de tosse e falta de ar, que tornam o processo de gravação mais demorado, e segundo eles ela fica horas se recuperando pra poder gravar novas cenas.

Essa seria uma das razões pela qual a atriz não tem o desejo para renovar o contrato para ir além de 16 temporadas. Mas além de boatos, em setembro do ano passado a Ellen já tinha dado a entender que 2020 seria o último ano dela em Grey’s Anatomy.

Em uma entrevista pro EW ela disse que queria passar mais tempo com os filhos e acompanhar o crescimento deles. Nisso tudo ficou claro o desejo da atriz em se desvincular da série e passar a viver mais tempo com as crianças.

Fonte: EW