Início Filmes Extraordinário é uma montanha-russa de emoções | Crítica Sem Spoilers

Extraordinário é uma montanha-russa de emoções | Crítica Sem Spoilers

74
0
COMPARTILHAR

Fomos convidados pela Paris Filmes, e fui assistir o novo filme intitulado “Extraordinário“, ou “Wonder”. Baseado nos livros de R.J. Palacio, a longa traz uma história sensível e equilibrada.

A produção foi dirigida por Stephen Chbosky, conhecido por seus trabalhos em produções audiovisuais, como “As Vantagens de ser Invisível” e a “A Bela e a Fera” (2017).

Os grandes destaques do elenco são sem dúvidas Julia Roberts (Um Lugar Chamado Notting Hill) e Owen Wilson (Marley & Eu). Dois atores com carreiras muito bem estabilizadas e de grande reconhecimento público.

Sinopse

A história traz a vida de August Pullman (Jacob Tremblay), que com seus 10 anos de idade vai começar a quinta série. A única coisa que o diferencia de outra criança qualquer é sua aparência, e mesmo após diversas cirurgias não conseguiram o deixar com “normal”.

Se começar a quinta série para uma criança normal já é difícil, para August, será uma grande tarefa de superação. Em sua jornada, August deverá conhecer a si mesmo, para finalmente conquistar as pessoas, não com a aparência, e sim com o coração.

Livros X Filme

Parece que nos últimos anos, as adaptações de livros para longas tem se mostrado uma grande forma de se criar produções de sucesso. Mesmo com alguns grandes erros do passado, como a adaptação de Percy Jackson, Extraordinário parece vir para mostrar que é possível sim, transformar um livro para filme de forma fiel.

Por ser uma produção com tempo limitado, é claro que sempre alguns detalhes acabam ficando de fora, porém isso é extremamente imperceptível em Extraordinário. As soluções utilizadas para o afastamento da fidelidade ao livro são espertas e funcionais.

Ao criarem um Auggie, relativamente bem menos “deformado” do que é descrito pelos livros, apenas reforçam a profundidade de negação sofrida pelo personagem. A princípio, não podemos criticar a escolha do diretor em trazê-lo com essa aparência, pois, a aparência fiel de Auggie poderia até mesmo assustar a audiência. Não trago isso como um ponto positivo, e sim como uma adaptação necessária para não colocar em risco os resultados de uma produção tão grande.

O Filme

O clima do filme é o grande destaque aqui. A história de Auggie sempre foi algo que traz um toque de delicadeza, mantendo o bom humor. E isso definitivamente foi o clima que o filme nos proporcionou.

É claro, por mais feliz que a história possa parece de primeira, eventualmente todos tomam consciência do quão intensa realmente é.

Durante esse filme você vai se sentir em uma grande montanha-russa de emoções. É literalmente como se a cada 5 minutos você fosse atingido por uma emoção diferente. E não é esse o grande ponto do cinema? Causar uma reação até se transformar em emoção? Por isso Extraordinário é sim, um filme que você não pode deixar de assistir!

Trailer Oficial