1# A série quase não foi pra frente porque os criadores achavam parecido demais com Crepúsculo.

Quando a série começou a sair do papel mais de dez anos atrás, a showrunner da série Julie Plec procurou a ajuda do Kevin Williamson que é um mega especialista em produções para ser um co-showrunner com ela.

Ele não aceitou a proposta a princípio porque segundo ele isso era praticamente uma versão de crepúsculo feita pra TV.

Com o tempo ele mudou sua ideia sobre a série e aceitou participar, mas ele estava certo, porque quando a série estreou em 2009 a Internet, a mídia e a crítica caiu em cima como nunca em cima da série, acusando ser uma versão barata de Crepúsculo.

Hoje depois da série ter se tornado o sucesso que foi, rendendo até hoje dois spin-offs, tenho certeza que quem criticou já percebeu que o sucesso veio sim e que eles estavam errados, The Vampire Diaries não era apenas uma cópia barata de Crepúsculo.

2# A batalha pela custódio da filha do Zach Roerig

Se na série ninguém aguenta mais o Matt que nunca morre, nem vai embora, nem nada acontece, na vida real a vida dele é muito mais movimentada.

Sim, pasmem, na vida real dele acontecem mais coisas do que em uma série que tem vampiros, lobisomens, híbridos, bruxas e mais.

O ator virou notícia em 2013 quando os fãs descobriram que o ator tinha uma filha que na época tinha dois anos.

Aparentemente ele teve essa filha em 2011 mas nunca tornou essa informação pública, em entrevistas e em suas redes sociais o ator nunca havia postado nada relacionado ao assunto.

Até que em 2013 o ator entrou com um processo judicial que naturalmente por se tratar dele virou notícia.

O processo era para que ele conseguisse a guarda da sua filha já que a mãe estava presa, e que antes daquilo ela já tinha sido presa três vezes.

Sim, isso foi muita loucura mas é bom saber que deu tudo certo no final e o ator conseguiu a guarda total da filha.

3# A polêmica com a Kat Graham (Bonnie)

Acho que um dos maiores choque que nós amantes de séries temos é quando percebemos que os personagens são os personagens e os atores são apenas os atores.

Bom, isso é óbvio, mas quando a gente ama tanto um personagem é difícil não relacionar ele a todas as coisas boas do mundo.

Nesse caso eu estou falando sim da Kat Graham que interpretou a melhor bruxa de todas, a Bonnie Bennet.

Antes de mais nada, eu quero dar minha opinião sobre isso tudo porque eu amo demais a atriz e acho ela incrível.

Na minha visão, o que ela disse tinha uma razão, ela constantemente era marcada em coisas de TVD que acabavam atrapalhando a interação dela com os seus fãs mais próximo.

Pra mim, o grande erro dela foi a linguagem foi a forma em que ela abordou a situação.

Tudo aconteceu em Julho do ano passado quando a Kat fez um tweet com um linguajar digamos, um pouco hostil.

No tweet ela disse “Por que os fãs de ‘TVD’ ainda insistem em me marcar em fotos que eu não estou? Parem com essa merda irritante”

Ainda em outro tweet de uma fã que disse que sentia falta dela, ela respondeu dizendo que a fã sentia falta da Bonnie e não dela.

Depois disso não é surpresa que a fanbase caiu matando em cima dela e sim, virou o assunto do momento.

4# A Elena Dobrev saiu da série por causa do relacionamento com o Ian.

Essa aqui é com certeza uma das mais clássicas polêmicas da série e envolve a Nina Dobrev que interpretou a Elena e o Ian Somerhalder que interpretou o Damon.

Como todos sabem em The Vampire Diaries ficamos um tempo sem a Nina, no caso, sim, ela saiu da série e foi correr atrás de outros projetos.

O que nem todos sabem é a razão pela qual ela saiu da série.

Algum tempo antes da saída a atriz namorou o Ian e os dois se deram bem por um bom tempo, até que terminaram.

O problema aqui é que o término repentino dos dois e logo em seguida a saída começou a gerar muita polêmica.

Somado a alguns boatos de que a Nina saiu porque ela não conseguia suportar trabalhar ao lado do Ian, eles dominaram as manchetes de sites e os trends do twitter com pessoas afirmando que essa foi a verdadeira razão da saída.

Isso foi uma mega polêmica sim, mas que segundo a atriz Nina nunca foi uma verdade absoluta.

5# O elenco foi preso.

O quinto e último caso polemico é com certeza o mais insano dessa lista, porque sem exageros, a Nina Dobrev, a  Candice que faz a Caroline, a Sara Canning que fez a Jenna e a Kayla Ewell que fez a Vicki foram presas, literalmente presas.

Tudo aconteceu um pouco antes da série se tornar um grande sucesso.

O caso foi que as atrizes estavam fazendo um ensaio fotográfico em uma ponte, e segundo a policia, eles encontraram fotos delas fazendo fotos perigosas e que insinuavam algo perigoso.

Como por exemplo, fotos ameaçando se jogar da ponte, ou uma empurrando a outra.

Isso chamou a atenção dos motoristas que passavam embaixo da ponte que fizeram ligações pra polícia denunciando pois pensaram ser algo sério, além disso, em uma das denúncias uma pessoa denunciou que elas estavam apontando lanternas nos carros e possivelmente cegando os motoristas.

Na verdade ele estava se referindo do flash da câmera, mas não dá pra tirar a razão do motorista que ligou em forma de alerta e tentando evitar um acidente.

As quatro, mais o fotógrafo foram levados para a delegacia onde ficaram presas até pagarem a fiança de 1000 dólares.